segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Espírito Santo x Rio de Janeiro

Hoje venho contar resumidamente como foi minha viagem a negócios, onde me desloquei por mais de 800 Km, passando por muitas cidades com parada obrigatória; devido compromissos assumidos e embarques; em 7 municípios, (Nova Venécia, São Matheus, Vitória, Vila Velha, Niterói, Rio das Ostras, Campos) sem contar o ponto de partida.



Devido os aeroportos ficarem em grandes distâncias entre uma cidade e outra fiz todo o deslocamento de forma terrestre através de ônibus e carro.


Durante uma viagem, algumas coisas devem receber cuidados redobrados, como o uso do cinto de segurança, não deixar seus pertences afastados de seu corpo e buscar chegar sempre meia hora antes para evitar problemas de embarque, porque mesmo fazendo tudo certo não estamos livres de problemas. Aproveito para parabenizar a empresa Viação Planeta que tem o procedimento de trocar a passagem do cliente em caso de perda de embarque, sendo a única empresa rodoviária que tenho conhecimento que segue este tipo de procedimento.


Em longas viagens, a monotonia e a ansiedade são nossas companheiras, mas não se sinta incomodado, inverta a situação e use isso a seu favor. Se precisar passar por isso assim como eu (fiquei na estrada mais tempo que nos locais que compareci), sugiro que aproveitem este momento para refletir, criar, ler (com restrições, pois faz mal a visão ler em movimento), escutar sua lista de músicas prediletas que a muito não consegue ouvir ou quem sabe ouvir aquela lição do idioma que esteja estudando.


Para concluir este post, segue lista de empresas que utilizei, com horários e destinos para terem uma ideia de como montar um roteiro antes de se aventurarem numa viagem, pois o planejamento faz toda diferença no sucesso deste momento tão legal.

Saída 29/11
8h30 = Viação Planeta = Cachoeiro de Itapemirim x Vitória
13h30 = Viação Aguia Branca = Vitória x Nova Venécia

Saída 30/11
23h15 = Viação Itapemirim = Vitória x Niterói

Saída 02/12
12h30 = Viação 1001 = Rio das Ostras x Campos
16h30 = Águia Branca x Vitória

Em Nova Venécia e da cidade para São Matheus, fiquei sob os cuidados da equipe Visual Fashion e de meu amigo Flávio de Holanda, que no dia seguinte, após nossa reunião, me levou para a rodoviária de Vitória, onde devido enorme congestionamento perdi meu embarque para Cachoeiro, preferindo embarcar direto para Niterói/RJ. Mas antes fui ao Hotel Marlin Azul tomar um banho e jantar com a excelente companhia de meu respeitoso e renomado amigo Flávio e seu assistente Valdir Pereira.


No Rio, estava indo para uma reunião na cidade de Rio das Ostras, onde poderia ter ido direto pelo ES, porém precisava aproveitar para resolver algumas coisas e precisei demorar mais 6 horas na estrada por conta disto. Às 11h foram me buscar para esperado encontro pós almoço, terminando meu dia numa pousada deliciosa chamada Quari Quara.

Bem, até semana que vem onde traremos sugestões e dicas de como aproveitar suas férias.

Boas Viajens!

Nenhum comentário:

Postar um comentário